Bem Vindo ao nosso Bate papo. Divirtam-se!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Leite e bico de mamadeira

Bem, depois de tudo que passei, infelizmente não tenho leite suficiente para meus bebês, como eles ficaram 20 dias internados, acabaram tomando o NAN, então, o indicado pelo pediatra da UTIN quando eles tiveram alta foi o NAN PRO1 para os dois, 45 ml a cada 3 horas, a Nathaly, se deu muito bem com o nan, mas o Davi teve prisão de  ventre, ai tivemos que mudar por indicação da pediatra deles para o SIMILAC1, que por sinal é excelente, ele tomou 2 vezes e ja conseguiu regular o intestino, até então não tivemos muitos problemas com o leitinho.

Já os bicos de mamadeira, acertamos de primeira, compramos da NUK, e todos os dois pegaram e não derramam uma gotinha! Fica ai a dica, sem falar no precinho, dois bicos por R$15,00, também foi indicação médica.

A chupeta, o Davi não gosta, faz até careta, ja minha boneca a Nathaly adora, chupa desde o dia em que chegou em casa, também é da NUK.
Em relação ao meu leite, como comentei acima, quando eles nasceram, que ficaram no quarto comigo, meu leite chegou com tudo, tive febre, o peito empedrou, até ingua no pescoso e nas axilas eu tive por causa do leite, meus bebês ainda não tinham força para mamar, precisaram da ajuda da fisioterapeuta, mas em seguida tive aulta e eles foram para UTIN, nos primeiros 7 dias não foi liberado a amamentação, e com tudo que aconteceu, com o abalo pisicologico, meu leite foi diminuindo cada dia mais e hoje so sai umas gotinhas ( so quem ja passou por isso sabe como é difícil querer mamamentar seu bebê e não conseguir, não ter leite para dar a ele ), mas estou na tentativa de voltar a ter leite, tento ordenhar o seio com a bomba, porque quando eles pegam o peitinho, ficam zangados, choram e reclamam, acredito que acostumaram com a quantidade de leite que sai da mamadeira, e meu peito sai bem menos.

Se souberem que alguma coisa para aumentar a quantidade de leite me avisem.

3 comentários:

  1. Renata,não desista de dar o peito,os meus também ficaram em UTI como os seus e também mamaram Nan,só que aqui deu prisão de ventre na menina e se deram bem com Nestogeno,mas pegaram bem o peito também,eu intercalava,cada um tinha o seu peito,para o primeiro não mamar tudo.E quando via que ainda estavam com fome aí sim completava com a mamadeira.
    A Lara mamou no peito até os 6 meses,quando incluímos o Mucilon na mamadeira,não quis mais o peito.E o Gabriel mais guloso como todo menino mamou até os 8 meses,quando começou comer Danoninho,não quis mais.Nada bobos,né?
    Agora, em relaçao a aumentar o leite,porque ninguém dá conta de dois bezerrinhos,né; COMA CANJICA,não é mito NÃO!Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, fale com a pediatra para lhe receitar uma medicação para fazer descer o leite. podes tomar plasil ou, sob receita com controle, o Equilid,...ajuda bastante e amamentei meus filhos assim até os 6 meses... com equilid... fala com ela. Mas é bom também insistir com os baixinhos..
    os meus mamaram mamadeira e peito durante o tempo todo e não largaram,...mas voltei a trabalhar e ai desmamei mesmo..

    Bjos e até

    ResponderExcluir
  3. Oi RE EU TOMO MIGAL DE CAFÉ COM FARINHA E MANTEIRA E É BATATA É SÓ TOMAR QUE MEUS PEITOS ENCHEM DE LEITE CHEGA DOER DE LEITE CHEGNDO E TMB COMO CANJICA DE MILHO, CUSCUZ DE MILHO, TUDO DE MILHO É BOM FAZ O TESTE ESPERO QUE SEU LEITE VOLTE... MESMO SENDO DIFICIL NAO DESISTA ...QQ COISA ESTAMOS AQUI.. BEIJOOS

    ResponderExcluir