Bem Vindo ao nosso Bate papo. Divirtam-se!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Exausta!

Essa noite passamos so eu e meu marido, e vou confessar, realmente é uma missão impossível so o casal cuidar dos bebês, esta difícil conseguir uma auxiliar para nos ajudar, quando so a Nathaly estava em casa, revesavamos, alias, as pessoas que ajudavam revesavam, a mamãe não tem como revesar porque tem que dar de mamar, então, em todos os dias a mamãe aqui estava e em três dias seguidos minha mãe ficou comigo, em um dia minha cunhada ficou, em 3 dias meu marido ficou, agora com os dois juntos essa foi a primeira noite.
Estamos acabados, papai esta durmindo agora, acabou de deitar após uma longa noite sem dormir, meus bebês combinam de acordar os dois juntos, e para completar, não sabemos o que esta acontecendo porque todas as vezes que eles mamam, ficam com ansia de vômito e muitas vezes chegam a vômitar após o arroto, sem falar que é uma novala esses 20 minutos em pé para arrotar, é mais choro do que arroto.  A Nathaly começou a sentir isso na sexta-feira, e Davi começou ontem! Mais uma novidade, Nathaly teve 1 hora de cólicas, marinheiros de primeira viagem, foi difícil descobrir o motivo do choro, mas quando desconfiamos, demos a ela 3 gotinhas de Mulicon ( Simeticona ) indicado pelo pediatra dela na ultima consulta, e colocamos ela com a barriguinha em cima da minha, meia hora depois ela melhorou!
Por aqui também os soluços não dão descanso, de 5 a 6 vezes ao dia eles solução, fico com uma peninha!

Minha princesa







Meu principe






5 comentários:

  1. Querida, teus filhos sao lindos!
    Queria só te dizer que antes de tudo, por mais cansados que vcs estejam, é preciso que vocês fiquem tranquilos para que essa tranquilidade seja passada para eles... Aos poucos vcs vão identificando os chorinhos,.... e veja com a pediatra sobre esses regorgitos, pode ser refluxo.
    Tudo vai se acalmar com o tempo. Tenha paciência, amor, amor e amor! Um beijo, Re,... qualquer dúvida é só gritar! Bjos

    ResponderExcluir
  2. No início é cansativo mesmo,principalmente até os 2 meses,quando começamos a identificar os choros,começamos a entender o que querem.Dê uma pesquisada se esse vomitar é refluxo,o Gabriel teve e é bem chato,tinha que ficar meia hora em pé após as mamadas,tomara que não seja.Bjs nesta duplinha!

    ResponderExcluir
  3. Amiga antes de tudo a calma será a aliada de vcs.. Precisa ver com o pediatra sobre o que acontece depois das mamadas...

    Exausta!!! È assim mesmo, são dois, se quando as mãe tem apenas um já reclamam de cansaço, imaginem agente que tem dois... Posso te dizer que passa, essa fase realmente é muito cansativa, e vc vai precisar de alguem pelo menos durante o dia..

    Em relação a colicas os meus não tiveram, nem refluxo... Mas sei bem o que é cuidar de dois sozinha, cuido até hoje!

    Beijos e qualquer coisa estou aqui!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! passou um filme em minha mente lendo seu post, amamentar 2 realmente é exaustivo, mas tenha paciência e calma que td vai vai ficar bem.

    Em relação ao refluxo, o meu Vini tinha mt mt mt, daí a Pediatra sugeriu que ele dormisse no bebê conforto, dentro do berço, ou seja, ele ficava com a cabeça elevada e isso ajudava e mt a diminuir os refluxos.

    Em relação as cólicas, a única coisa q realmente funciona é massagens amiga,as famosas SHANTALA, faça muitaaaassss, esquente suas mãos esfegando uma na outra com óleo para bebês e faça a massagem sentido horário e puxando para a virilha, tbm faça bicicletinha nas perninhas deles, vc verá como eles ficarão calmos.

    bjs, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  5. Que Lindos ... Bençãos de Deus!

    se com um já é cansativo , nem imagino com dois, rs, mais com certeza todo 'esforço' vale a pena!

    que Deus continue abençoando a vocês cada vez mais, Beijooos!

    ResponderExcluir