Bem Vindo ao nosso Bate papo. Divirtam-se!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Nathaly esta com refluxo ocuto

Então meninas, vim aqui contar o motivo da minha ausencia nesses últimos dias e alertar as mamâes!

Minha boneca quando chegou em casa, percebi que o peitinho e as costas dela roncavam como se estivesse com catarro, na primeira consulta com a pediatra eu comentei ela disse que era normal de recem nascidos, que não era catarro, e pediu para que eu não ficasse preocupada. Com mais ou menos 10 dias depois a nathaly começou a ficar bem irritadinha ao mamar, no peito ela era um pouco mais tranquila, porém na mamadeira ficava bem irritadinha, batia os pesinhos e as maozinhas e resmungava muito, jogava o pescosinho para tras e a cada dia piorava, ja imaginava o momento de dar mamar para ela, mais ou menos uma semana depois, ela começou a ficar ao redor dos labios bem roxinho e não conseguia respirar em alguns momentos durante as mamadas alem de ficar com o primeiro sintoma, a irritação.
Na semana passada, ela começou a salivar muito, parecendo um bebê quando começa a nascer dentinho, porém era baba em forma de expuma, com algumas bolhinhas, marcamos uma gastro e levamos ela para a consulta, simplismente a medica disse que era normal, que so é preocupante quando o bebê começa a perder peso, que não era nada. a 3 dias atras ela começou a regugitar, voltava o leitinho so pelo nariz, as vezes logo apos as mamadas e outras bem depois do arroto, mais ou menos 1 hora apos mamar e mesmo dormindo ela ficava muito irritada. Pesquisei no meu amigo google e descubri que era refluxo.
Marcamos hoje outro gastro, dessa vez particular, ja que o plano não iria liberar uma nova consulta com outro medico apos uma semana de termos feito uma consulta. Chegando nesse medico, Dr Paulo Roberto Tanuri, contei tudo que estava acontecendo e ele disse sem duvidas que minha pequena estava com refluxo oculto, que muitas vezes o leite não sai pela boca mas volta e fica no esofago, causando assim queimação, dor e azia, por isso a irritação, passou um tratamento que vai durar até a Nathaly conseguir ficar sentadinha, entre 6 a 7 meses de idade, hoje ela esta com 1 mês e 25 dias, os medicamentos foram LABEL CLORIDATO DE RANITIDINA para diminuir o acido que volta do estomago e PERIDAL DOMPERIDONA para acelerar a digestão do alimento para que não fique muito tempo no estomago evitando assim que o leitinho volte, mas o medico disse que nas primeiras semanas com o tratamento, ao invés de melhorar, pioram os regugitos, resumindo, agora atenção dobrada.

Estou tão triste, minha princesa que ja estava comendo 120 e as vezes até 150, hoje esta comendo as prestações, 30 ml, 30 a 40 minutos de intervalo e ai mais 30 e assim vamos o dia todo e a noite toda.

Mesmo assim ela não perdeu peso...
No dia 29 de junho com 27 dias de vida ela estava com 2.755 kg
No dia 22 de julho com 1 mês e 20 dias ela estava com 3.945 kg ( Na sexta passada )
Hoje ela esta com 4,265 kg, quer dizer em 5 dias ela engordou 0.320 kg, imaginem se ela estivesse bem!

Fica ai um alerta para as mamães, fiquem atentas a esses sinais!

Fotinhas de hoje da minha bonequinha:


 

Pronta para ir ao médico




2 comentários:

  1. É uma princesa!
    É isso aí, mamãe,..só nós para percebermos isso,...que bom que tu insistiu! Espero que ela se adapte logo às medicações e fique boa! Bjos e tudo de bom para esses bebezinhos.
    Re

    ResponderExcluir
  2. parabéns mamãe pelos bbs são lindos uma fofura,temos que insistir para poder ter uma resposta positiva....vai ser um sucesso o tratamento do seu bb.fica com Deus,bjs....

    ResponderExcluir