Bem Vindo ao nosso Bate papo. Divirtam-se!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cansada, muito cansada!

Ai meninas...

... Ser mãe de gêmeos não é fácil, quando estava gravida, pensava que era difícil, mas não imaginei que seria tanto assim.

Meus bebês deveriam mamar a cada 3 horas, mas na maioria das vezes eles acordam de 2 em 2 para comer, então troco as fraldinhas dou peitinho e quando completam as 3 hrs eu dou o complemento do Nan para ela e do Similac para ele ( Ele toma esse leite por causa da prisão de ventre ), e é assim durante todo o dia.
 As 21:00 hrs acordam os dois, tomam essa mamada das 21:00 e permanecem acordados até 00:00 quando esta na hora da mamada, as vezes ainda ficam acordados até 01:00 da manhã, e até durante a noite eles acordam a cada 2:00 hrs para mamar, como são 2 bebês, não tem como ficar só a mamãe aqui, então sempre tem que ter mais uma pessoa, ( Ainda estou no  apartamento proximo do hospital em que eles ficaram internados porque minha casa esta em reforma, por isso meu marido não fica comigo todas as noites, ele trabalha e resolve as coisas durante o dia e a noite tem que descansar sem contar que nossa casa fica a 50 minutos de onde estou) neste caso fizemos um revesamento, em um dia e uma noite fica comigo minha tia, no outro minha mãe, em 4 noites ficaram uma das minhas cunhadas e em alguns dias durante o dia a outra cunhada, e em algumas noites meu marido, resumindo, TODAS AS PESSOAS QUE FICAM COMIGO, VEM PASSAM O DIA E AS VEZES A NOITE E DEPOIS VÃO PARA CASA DESCANSAR, PORÉM ( A MAMÃE NÃO TEM COMO IR PARA LUGAR NENHUM DESCANSAR, MÃE É MÃE E TEM QUE FICAR TODOS OS DIAS E TODAS AS NOITES COM SEUS FILHOTES. ) quando meu marido vem eu durmo a noite durante umas 5 ou 6 horas, mas como o corpo ja esta cansado dos dias em claro, nem parece que durmi.
A cabeça doi, o corpo doi, a mente fica cansada, sem falar que além de tudo, ainda tenho que lavar, passar, limpar, cozinhar todos os dias, (quem é mãe de gêmeos sabe o tanto de roupa que esses pequenos sujam )...

Então estou cansada, muito cansada, o incrivel é que as pessoas não reconhecem como uma mãe de gêmeos é guerreira, muitas pessoas, quando digo que estou cansada e que não é fácil me dizem que eu é que não aguento, e que não é tão difícil assim, so que essas pessoas não se dispoem em ajudar, so servem para falar, falar e falar, não dão uma palavra de conforto, o engraçado é que ouvimos muitas coisas assim ou parecidas desde o começo da gestação... Juro, juro que da vontade de dar um tabefe pela cara mas, infelizmente nem tudo que temos vontade podemos fazer não é?

Mesmo com tudo eu digo, faria tudo de novo para ter meus filhos aqui comigo, não me arrependo de nada, absolutamente nada. A recompensa vem dobrada quando vemos os dois juntinhos dormindo, quando vemos a inocencia deles ao acordarem com fome e serem tapeados com bicos!

 
Pesinho de Davi


Pesinho de Davi


Davi


Davi depois do banho


Pesinho de Nathaly


Pesinho de Nathaly


Nathaly


Nathaly depois do banho


4 comentários:

  1. Pra falar e dar palite tem muita gente, mas na hora de ajudar que é bom.....aff, manda essa gente catar coquinho !
    Eles estão lindos, força menina, vale muito a pena !!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata, conheço esse cansaço, parece que a gente nunca mais vai conseguir descansar né?

    Eu me sentia mt cansada após a amamentação, qto a dormir pouco eu fui me adaptando e hj em dia nem me lembro como eu era dorminhoca antes de ser mãe... rsrsr

    Mas sempre tive ajuda, minha mãe revesada à noite por aqui e eu "matava o sono" durante o dia...

    bjs nessas fofurinhas

    ResponderExcluir
  3. Que Deus te dê muita força, e esteja sempre ai te sustentando quando precisar ...

    Os bebês estão cada vez mais lindos, não vejo a hora de estar com a minha pequena nos braços tbm!!

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, o importante agora é teres ajuda! E não basta só uma pessoa, é preciso mais outra para tu poderes descansar também, que seja durante à noite. Ontem postei um texto no blog exatamente sobre isso,.. vale a pena ler...
    Força querida, que aos poucos tudo vai entrando nos eixos, tá? Bjos

    ResponderExcluir