Bem Vindo ao nosso Bate papo. Divirtam-se!

sexta-feira, 11 de março de 2011

24 Semanas e um grande susto

Nossa, passei por um grande susto hoje...

Desde ontem de manhã não sentia a Natalie mexer, mas como ela sempre foi mais tranquila que ele eu não liguei muito, fui dormir já eram 4 horas da manhã e nadinha de movimentação dela na barriga, quando acordei já eram 12:00 hrs, não quis comer em casa, então fui almoçar em um restaurante, próximo do meu salão, terminei minha refeição e nada dela mexer, então comecei a me preocupar, como o único hospital que tem obstetra que atende pelo meu plano e bem longe de onde moro, ( mais ou menos 1:15 hrs de carro ), eu fui para um posto de saúde que fica atras da minha casa. Chegando la uma medica me atendeu e tentou através de um aparelho ouvir o coração dos bebes, resultado, ouviu as batidinhas do coração do Davi e não encontrou as batidas do coração da Natalie mesmo após um longo período de procura, então ela pediu para que fosse imediatamente para a emergência, liguei para meu marido e fomos para esse hospital que fica distante de casa, nao tinhamos outra opcão!
Nossa, foi um dos piores momentos da minha vida, era uma hora de viagem, mas que para mim pareciam uma eternidade, se passaram muitas coisas em minha cabeça:
- Meu Deus, sera que perdi minha filha?
- Como vai ser agora?
- Se eu a perdi, sera que vou ter que fazer cesariana com 5 meses de gestação?
- E Davi, fica na barriga ou vai ter que tirar prematuro?
Eram tantas coisas que passavam em minha cabeça, mas o que pedia a todo momento era;
- Senhor, nao deixe que isso aconteça, nao tire minha filha de mim!
Quando chegamos la, fizemos a ficha e subi para ser atendida, sem acompanhante, neste hospital não e permitido acompanhante, imaginem que absurdo, la em cima tinha uma sala de espera, eram 6 mulheres em minha frente e a única obstetra que tinha estava fazendo uma cesariana!
Que tortura, tinha uma mãe que estava tendo muitas contrações, estava vendo a hora dela parir em minha frente, outra, tomou uma queda, estava de 6 meses e sangrando muito alem das dores, 2 mães estavam perdendo liquido e duas estavam la na sala de atendimento esperando a medica voltar do centro cirúrgico... Uma hora depois a medica voltou, terminou de atender as duas que já estavam la dentro, atendeu mais 3 que estavam em minha frente e foi chamada novamente para outra cesárea, mais uma hora de espera, quando voltou chamou uma mae que estava em minha frente, eu e outra que chegou atras de mim, ela atendia de 3 em 3 pessoas, entramos na sala e ela pediu para as 3 tirarem as roupas e deitar na marca, uma maca ao lado da outra, todas peladas, sem um roupão, nem sequer uma toalha, as macas não tinham proteção alguma, era somente o cochão, como estava desesperada, tirei a roupa e deitei, que constrangimento, uma olhando para a cara da outra peladas, sem nenhuma privacidade, a medica me perguntou o que tinha acontecido e eu disse, então ela passou o aparelhinho em minha barriga, encontrou os batimentos do Davi rapidinho, e tentou... tentou... tentou... quase 20 minutos de procura encontrou os batimentos de Natalie, que alivio, nossa, como fiquei feliz em ouvir aquele coracãozinho batendo!
A medica disse ela esta sentada de frente para minha coluna, de costas para meu umbigo, esse era o motivo de ela estar tão quietinha!
A medica foi excelente, muito paciente, so não gostei do hospital, horroroso, sem estrutura, SUS misturado com Particular, depois de você pagar durante 4 anos um plano de saúde, ter que passar por isso, mas graças a Deus estava tudo bem com meus bebes, naquele momento, era so isso que me importava!
Voltamos para casa, tomei um banho, comi e deitei, meu marido começou a mexer na barriga e conversar com nossos bebes, Davi como sempre agitado, dando cambalhotas, chutes e socos para todo lado, depois, bem fraquinho minha princesinha mexeu,... Noooooosaaaaaaaa, sentir aquela mexidinha foi melhor que senti-los pela primeira vez, uma emoção tremenda!
Graças a Deus tudo não passou de um grande susto, mas mesmo assim marquei meu medico para terça feira dia 15-13-2011, Ah! Meu medico não estava aqui na cidade, ele estuda fora e so vem para ca 2 dias na semana!

Quase que a mamãe morre de susto!

Um comentário:

  1. Oi! Comigo isso tb acontece muito! A Lia chuta e se mexe toda hora, e as vezes quase não sinto a Mel. Para ouvir o coração da Lia é sempre mais fácil do que o da Mel, pela posição que elas tão.
    As vezes tb fico nervosa, qdo não sinto a Mel durante o dia todo, mas daí qdo vou dormir ela dá uns chutinhos e eu fico aliviada. Mas tento não me preocupar muito, pois sei que ela é a mais quietinha mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir