Bem Vindo ao nosso Bate papo. Divirtam-se!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Leite e bico de mamadeira

Bem, depois de tudo que passei, infelizmente não tenho leite suficiente para meus bebês, como eles ficaram 20 dias internados, acabaram tomando o NAN, então, o indicado pelo pediatra da UTIN quando eles tiveram alta foi o NAN PRO1 para os dois, 45 ml a cada 3 horas, a Nathaly, se deu muito bem com o nan, mas o Davi teve prisão de  ventre, ai tivemos que mudar por indicação da pediatra deles para o SIMILAC1, que por sinal é excelente, ele tomou 2 vezes e ja conseguiu regular o intestino, até então não tivemos muitos problemas com o leitinho.

Já os bicos de mamadeira, acertamos de primeira, compramos da NUK, e todos os dois pegaram e não derramam uma gotinha! Fica ai a dica, sem falar no precinho, dois bicos por R$15,00, também foi indicação médica.

A chupeta, o Davi não gosta, faz até careta, ja minha boneca a Nathaly adora, chupa desde o dia em que chegou em casa, também é da NUK.
Em relação ao meu leite, como comentei acima, quando eles nasceram, que ficaram no quarto comigo, meu leite chegou com tudo, tive febre, o peito empedrou, até ingua no pescoso e nas axilas eu tive por causa do leite, meus bebês ainda não tinham força para mamar, precisaram da ajuda da fisioterapeuta, mas em seguida tive aulta e eles foram para UTIN, nos primeiros 7 dias não foi liberado a amamentação, e com tudo que aconteceu, com o abalo pisicologico, meu leite foi diminuindo cada dia mais e hoje so sai umas gotinhas ( so quem ja passou por isso sabe como é difícil querer mamamentar seu bebê e não conseguir, não ter leite para dar a ele ), mas estou na tentativa de voltar a ter leite, tento ordenhar o seio com a bomba, porque quando eles pegam o peitinho, ficam zangados, choram e reclamam, acredito que acostumaram com a quantidade de leite que sai da mamadeira, e meu peito sai bem menos.

Se souberem que alguma coisa para aumentar a quantidade de leite me avisem.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Exausta!

Essa noite passamos so eu e meu marido, e vou confessar, realmente é uma missão impossível so o casal cuidar dos bebês, esta difícil conseguir uma auxiliar para nos ajudar, quando so a Nathaly estava em casa, revesavamos, alias, as pessoas que ajudavam revesavam, a mamãe não tem como revesar porque tem que dar de mamar, então, em todos os dias a mamãe aqui estava e em três dias seguidos minha mãe ficou comigo, em um dia minha cunhada ficou, em 3 dias meu marido ficou, agora com os dois juntos essa foi a primeira noite.
Estamos acabados, papai esta durmindo agora, acabou de deitar após uma longa noite sem dormir, meus bebês combinam de acordar os dois juntos, e para completar, não sabemos o que esta acontecendo porque todas as vezes que eles mamam, ficam com ansia de vômito e muitas vezes chegam a vômitar após o arroto, sem falar que é uma novala esses 20 minutos em pé para arrotar, é mais choro do que arroto.  A Nathaly começou a sentir isso na sexta-feira, e Davi começou ontem! Mais uma novidade, Nathaly teve 1 hora de cólicas, marinheiros de primeira viagem, foi difícil descobrir o motivo do choro, mas quando desconfiamos, demos a ela 3 gotinhas de Mulicon ( Simeticona ) indicado pelo pediatra dela na ultima consulta, e colocamos ela com a barriguinha em cima da minha, meia hora depois ela melhorou!
Por aqui também os soluços não dão descanso, de 5 a 6 vezes ao dia eles solução, fico com uma peninha!

Minha princesa







Meu principe






domingo, 26 de junho de 2011

Davi está em casa

Então meninas, o Davi esta em casa, passou a noite comigo, me sinto realizada, nada melhor do que te-los ao meu lado, muito obrigado a todas pelas palavras de conforto, pelo apoio e pelas orações, so Deus para recompensa-las!
Estou sem dormir, o meu pequeno dorme a noite toda, so acorda para mamar, ja a boneca trocou o dia pela noite,... É difícil, muito difícil cuidar de dois bebês, mas é recompensador, estou com sono, mas feliz e agradecendo a Deus a todo momento por essa grande benção!
E mais uma vez muito obrigado meus amores por tudo!

Este é o meu boneco:



E aqui os dois agora pela manha após o banho!


Eles são completamente diferentes!

sábado, 25 de junho de 2011

Estou indo buscar Davi

È isso mesmo meninas, gracas a Deus, estou indo agora no hospital buscar meu pequeno, ja ja eu volto e conto as novidades!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Noticias do Davi

Provavelmente meu principe estará em casa no domingo, na quarta feira quando completou 10 dias da mudança do antibiótico ele fez o exame de líquor e ja estava quase normalisado,  so falta completar os 14, e se Deus quiser ele vem para casa no domingo.
Aqui esta uma correria so, ja não era normal antes de engravidar, com o internamento dos meu filhos, enlouqueci um pouquinho mais, com a chegada da Nathaly, esse grau de loucura aumentou mais um pouquinho e quando Davi chegar enlouquecerei de vez... Rsrsrs!

Beijinhos em todas!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Não consigo postar comentários

Meninas, não estou conseguindo postar comentários nem aqui no meu blog nem no blog de vocês. Tem alguma coisa errada com o blogger!
Estou acompanhando todas as novidades de todas as amigas daqui do blog, so não consigo comentar, sempre da erro!
Beijinhos e assim que normalisar deixarei os comentários!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nathaly está em casa

Ola meninas...

Nathaly já está em casa, teve alta hoje ás 14:00hrs, o exame de liquor foi feito ontem e mostrou que ela ja está sem qualquer infecção inclusive a menigite!
Graças a Deus minha princesa ja esta comigo, agora so falta meu pequeno principe que provavelmente vira para casa essa semana!
Aqui vai uma fotinha da minha boneca em casa:

Papai babando a boneca



Minha princesinha!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

E assim, tudo começou...


Quarta-feira e quinta-feira 01-06-2011 e 02-06-2011

... Na noite do dia 01-06-2011, ás 21:00 hrs, começei a sentir leves dores no lado esquerdo da barriga, a medida em que o tempo passava essas dores iam aumentando, ás 22:30 começei a sentir do lado esquedo também, então imaginei que eram contrações, liguei para a médica que ia fazer o meu parto Dra Maria das Graças e expliquei o que estava sentindo, ela me disse que não eram contrações, que ficasse tranquila porque os meus bebês so nasceriam duas semanas a frente, pediu que tomasse um comprimido de buscopan e deitasse se não ouvesse melhora ate as 3:00 hra da manha que entrasse em contato com ela que decidiria o que fazer, assim eu fiz, tomei o medicamento e deitei, as dores foram ficando mais fortes, até que ás 02:00 hrs eu acordei meu marido e disse a ele que não aguentava mais que iria ligar para ela e iria para a maternidade, ligamos para ela e o celular estava dando caixa eletronica ( Desligado ), tomei banho, vesti minha roupa e fui para a maternidade que fica a 1:00 hr de distância da minha casa ( Maternidade Sagrada Família ). No caminho, continuamos tentando o contato com a médica mas nada de conseguir localiza-la, as contrações começaram a vir em curto espaço de tempo e o balança, balança do carro so pioravam as dores, não imaginava que contrações doiam tanto, ainda mais sendo 2 placentas se contraindo, até meu marido que estava comigo dirigindo passou mau, tadinho estava tão nervoso, não sabia o que fazer, mas enfim, chegamos na maternidade ( Era noite de chuva ). Cheguei, fiz a ficha e fui logo atendida por um médico muito grosso, fez um exame de toque que na mesma hora o sangue desceu, minha bolsa não tinha estourado mas estava com 1 cm de dilatação, o médico disse que teria que me internar para fazer uma cesareana, o grande problema era que na maternidade, tinha vaga e UTI para mim, mas para meus bebês que segundo ele provavelmente iriam precisar não tinha, ele disse que não iria correr esse risco, mandou procurar outra maternidade que tivesse vaga na UTIN, porém meu plano so da direito a essa, entrei em desespero, não sabia o que fazer, ( Esse hospital comprou a maternidade de outro que estava falindo, fica a 20 minutos de la, e meu plano dava direito a ele, decidimos tentar ) E as dores so aumentando, quando vinha uma contração, as pernas tremiam... Chegando nessa Maternidade, também não tinha vaga na UTI neonatal, a obstetra que estava de plantão, Dra Barbara, me examinou e disse que ja estava com 3 centimetros de dilatação,estava em trabalho de parto, o hospital tentou entrar em contato com Dra Maria da Graças ( Felizmente ou infelizmente ela era médica de la ) mas não ouve exito, ninguém conseguiu localiza-la, até pelo numero da casa não conseguiram.

Dra Barbara disse que se chegasse aos 5 cm de dilatação, ela mesma teria que fazer meu parto, so tinha uma UTIN vaga no hospital e ficamos torcendo para que vagasse outra, ela disse que não iria me deixar sair de la para arriscar em outra maternidade com 3 cm de dilatação e o primeiro bebê sentado, poderia nascer no caminho, e o risco seria maior. Dra Barbara me internou aplicou buscopan na veia para amenizar as dores na coluna e na costela que estava sentindo, e a cada contração um exame de toque. Quando estava ja internada o quarto, ela veio ouvir o coração dos bebês, isso ja eram 7:00 hrs da manha, resultado, o coraçãozinho do Davi estava a 189 e o da Nathaly a 194, na mesma hora trocaram minha roupa e me levaram direto para o centro cirurgico, as 7:10 tomei a anestesia e as 07:24 meu principe Davi nasceu, chorando baixinho, nossa que emoção, é inexplicavél, so quem ja passou por isso sabe o que estou dizendo, 7:25 minha princesa veio ao mundo, chorando auto e bem forte, trouxeram os dois para mim, nossa a primeira vez que vi os rostinhos, Davi caladinho com o olho aberto e Nathaly não parava de chorar e de olhinhos fechados, foram muitos beijos, minha boca ficou cheia daquela gosma branca que vem grudadinha nos bebês, nunca vou esquecer esse momento!
Não senti nadinha na cirurgia, não senti nem a furadinha da anestesia, nem o corte, nem mau estar, nem sono, absolutamente nada, foi tudo como nunca imaginei! Ao termino da cirurgia desci para o quarto, eram 08:05 da manhã, fiquei anciosa para ver os bebês, o Davi chegou eram 11:20 lindo, vestido e penteado, nem esperei passar o efeito da anestesia, pedi logo para que colocassem em cima de mim, ja que não podia nem levantar o pescosso, assim que passou o efeito coloquei logo ele no peito, e não é que ele pegou direitinho de primeira, mais uma sensação inexplicavél, alimentar seu bebê pela primeira vez ( Graças a Deus, não tive problemas com leite, o peito ja estava vazando). Tudo prontinho, barriguinha cheia, arrotou e dormiu, o efeito da anestesia passou, imediatamente subi e fui para a UTIN ver minha princesa, linda, bochechuda, toda rosada, estava em observação e aprendendo a respirar!

Sexta-feira 03-06-2011

A noite foi tranquila, Davi so chora para mamar nem se importa com a fralda suja, acordou 3 vezes na madrugada, mamou e dormiu. As 7:00 da manhã é hora do banho para os bebês, assim que terminou o banho que ele mamou eu subi para ver minha pituca, estava toda linda, recebi a noticia que estavam so esperando a fisioterapeuta chegar para ensina-la a sugar, assim que sugasse na mamadeira, porque até então estava se alimentando por sonda ela iria descer para o quarto, imaginem minha felicidade, deu um beijinho no pezinho dela e desci radiante.
As 16:50 ela chegou, toda posuda de carrinho, linda, nossa, chorei tanto de felicidade... Coloquei logo no peito e a danada pegou com tanta força que meu olho encheu de lagrimas de dor, mas foi muito emocionante, mais um momento que jamais esquecerei!

Sábado 04-06-2011

Essa noite, ja não foi tão tranquila como a passada, Nathaly não suporta fraldinha molhada, reclama no primeiro xixi, imaginem ai, ja Davi, o xixi pode descer pelas pernas que ele não esta nem ai, o que ele quer mesmo é o peito, mal termina uma mamada ja quer outra, a noite foi corrida, mas compensadora, foi a noite mais feliz da minha vida depois do parto é claro!
Passei o dia inteiro entre fraldas e mamadas, um corre corre, difícil até para comer!
Importante dizer que papai se superou, coloca os bebês para arrotar, olha se a fraldinha esta suja e até troca a roupinha, tudo daquele jeitinho meio lento sabe, mas com o tempo e a vontade que ele esta de cuidar dos filhotes, ja ja estará exper!

Domingo 05-06-2011

A noite foi mais tranquila que a anterior, porém senti os bebês muito quetinhos após o banho da manhã.
Os bebês não quizeram mamar, estão rejeitando o peitinho, so pegam na mamadeira, e dormem o tempo todo.
Agora a noite eles não querem nem a mamadeira e estão muito quetos, chamei a enfermeira a tarde e ela disse que era normal, que eles estavam com prequiça, então tiramos a roupinha deles para que sentissem frio e acordassem, porém nao adiantou, eles bateram o queixo de frio, ficaram com pezinhos e maozinhas roxas e geladas, mas nada de de acordarem, ela insistiu que era sono e preguiça, e que mais tarde o pediatra viria olhar os bebês so para me tranquilizar.
Mais tarde, veio uma enfermeira com a equipe de labolatório colher sangue dos bebês, nem um dos dois se manifestaram, inclusive a Nathaly foi firada em dois lugares e nada de chorinho, ja estava apreensiva, passei a noite toda acordada, com eles sem comer, porque não pegavam de jeito nenhum na mamadeira e correndo atraz de respostas para o que estava acontecendo, porque aquilo não era normal.

Segunda-feira 06-06-2011

Então as 05:30 da manhã vieram novamente a equipe do laboratório colher mais sangue, dessa vez foi uma quantidade bem maior, e não me diziam nada, disseram que logo logo o pediatra viria falar comigo. Os bebês tomaram o banho da manhã, ainda sem qualquer manifestação, e logo apos o banho veio o obstetra me dar alta, assim que tive alta a pediatra chegou, disse que no exame de sangue tinha acusado uma infecção nos dois e que iriam subir imediatamente para a UTIN.
Naquele momento perdi meu chão, sabia que desde a manhã anterior eles não estavam bem, porque não me ouviram quando eu falei, nossa como foi difícil, os bebês estavam cada vez pior, Davi gemia muito e nenhum dos dois se mexiam nem sequer abriam o olho, liguei para meu marido, que logo chegou ( Não pode dormir homem como acompanhante nesta maternidade, por isso ele não ficava comigo, so durante o dia a noite revezava entre minha mãe e minha tia )
Passaram o dia todo no mesmo quadro na UTIN, porém estavam tomando antibiótico, Amplicilina + outro medicamento que não me lembro agora.
Doeu muito ver meu filhos que estavam bem, naquela situação, fiquei apavorada, parecia que ia enlouquecer, so fazia chorar, até desliguei o telefone porque não queria falar sobre isso com ninguém ate que conseguisse me recuperar.
Meu marido conseguiu com a ex sogra dele a chave do apartamento que ela morava que fica em frente a maternidade, pois ja faz um ano que ela esta em Natal e o apartamento estava fechado, graças a Deus imagina ter que ficar ha 1:00 hr de distância de carro dos meus filhotes, seria muito mais difícil. Passamos a noite la.
Na UTIN dessa maternidade, so pode ficar com os bebês das 10:00 ás 12:00, das 14:00 ás 18:00 e das 20:00 ás 21:00, so pode entrar papai e mamãe.

Terça-feira 07-06-2011

Quando cheguei pela manhã para ver os bebês, tive a notícia que eles estavam com menigite, que provavelmente eles pegaram dentro da barriga atravez de alguma infecção que eu tive, porém a única infecção que tive foi urinária que foi tratada de imediato e no mês seguinte foi feito um novo exame que mostrou que não tinha mais nenhuma infecção!
Obs.: Hoje Nathaly retirou a sondinha e esta mamando na mamadeira!
Essa maternidade é horrivél, esse troca troca de médicos é um terror, muitos te tratam com indiferença, outros não explicam o que voce quer saber, uns dizem uma coisa, outros dizem outra e para uma mãe isso é muito difícil, as vezes da vontade de esganar um!
Terminou a visita as 18:00 hrs e então fui para o apartamento, tomar banho, comer alguma coisa para 20:00 hrs voltar. Chegamos eu e meu marido na UTIN, Nathaly fica em uma sala na frente e Davi na segunda sala, passei por ela, dei uma olhadinha e fui ver o Davi, antes de chegar nele, olhei para a UTI que ficava do lado dele e vi a bebezinha morta, isso mesmo, a bebezinha que estava do lado esquerdo de onde Davi ficava, estava morta, entrei em panico, ela estava bem quando eu sai, irresponsabilidade deixar o bebê morto com tantas mães fragilizadas ali, entrei em desespero, sai de la de dentro aos prantos, não consegia aceitar a morte dela, não aguentei mais entrar na UTIN, fui com meu marido para casa, quando cheguei em casa, tive uma crise, meus olhos pareciam que tinha feito exame de vista e dilatado a pupila, não enxergava nada nitido, sabia o que queria falar, mas nada saia da minha boca, depois comecei a esquecer as palavras, e por ultimo, esqueci de tudo por alguns minutos, não entendia nada nem pensava em nada, entrei em desespero, comecei a chorar, meu marido não sabia o que fazer, me abraçou e começou a chorar também, minha mãe me deu um copo de água com açucar e após algum tempo deitada com meu marido, tudo foi voltando, primeiro a memória, depois as palavras, ainda atrapalhadas, e depois a visão, pensei que estivesse ficando louca, mas graças a Deus tudo voltou ao normal.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Noticias

Primeiramente obrigado pelos parabéns, pela força e orações que todas vocês tem feito por nós!

Vou ser bem rapidinha e assim que der eu volto para contar tudinho nos minimos detalhes!
Na quarta feira dia 01-06-2011, as 21:00 hrs começei a sentir contrações e apos 10:00 horas de muita dor, as 7:24 nasceu o Davi e as 7:25 veio ao mundo a minha Nathaly, saudaveis, porem a Natalie se atrapalhava para respirar e foi direto para a UTIN, as 12:00hrs meu principe desceu para ficar no quarto comigo. Na quinta-feira a tarde a minha princesinha chegou para nos fazer compahia. Passaram a quinta, a sexta e o sabado muito bem, comigo no quarto, os medicos tinham alguns exames para fazer nos dois por serem prematuros, porem no domingo pela manha, meus bebes começaram a ficar molinhos, ao meio dia não queriam mais mamar, rejeitaram até a mamadeira, pela noite começaram a ter umas gemidinhas e não se mexiam mais, entrei em panico, no domingo a noite foi feito um exame chamado LICO, foi colhido o liquido da coluna e resultado, eles estavam com uma infecção, todos os dois, na segunda pela manha subiram os dois para UTIN, pela tarde o medico me deu o laudo, ambos estavam com minigite adiquirida durante a gravides, provavelmente por alguma infecção que eu tive, (que atravez dos meus exames de pre natal, so tive infecção urinaria que foi tratada de imediato) então resumindo, eles estão na UTIN, tomando antibioticos, esse tratamento dura 14dias, sendo que ja tem 5 dias. Davi as vezes esquece de respirar, esta um pouquinho mais abatido, a Nathaly esta reajindo bem melhor!

Tânia, eles nasceram o Davi com 2,450 kg e Nathaly com 2,390kg.
Ontem quando foram pesados, eles conseguiram o inedito, todos dois com 2,120kg, iguaizinhos, nem uma grama a mais nem uma a menos!


DAVI e NATHALY
Com a tia do Banho

DAVI olhando para tia e NATHALY com a maozinha no rosto


DAVI em cima com a maozinha na cabeça da irma e NATHALY fazendo biquinho

Papai babão e NATHALY

Meu principe DAVI

Obs.: Essa é para as meninas viu Tânia, e ai o que elas acharam do pretendente

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nasceram

Então meninas, meus bebês nasceram hoje Davi as 7:24 hrs e Natalie as 7:25, apos uma longa noite de contrações, foi de parto cesareana, Davi esta no quarto comigo, mamando no peitinho e tudo, porém a Natalie esta na UTI, nasceu com dificuldade para respirar, mas graças a deus esta tudo bem com eles!
Assim que der eu posto tudinho!

Beijos meninas e orem por nós, principalmente pela minha princesinha para que ela saia logo da UTI!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tomei a primeira ingeção!

Então meninas, hoje tomei a primeira ingeção de corticoide ( Celestone Soluspan 1 ML ), a aplicação foi feita no bumbum, doe, doeu  muitooooo, parecia que estava tomando uma bezetacil ou uma anti-tetanica, mas é por uma boa causa né, o que uma mãe não faz pelo seu bebê... Dia 08-06-2011 terei uma nova consulta, se chegar ate la, tomarei a segunda dose, hoje estou com 35 semanas e 5 dias, espero conseguir chegar até as 37 semanas.
Meu parto não foi marcado, ela quer esperar o maximo que os bebês quizerem chegar, também prefiro assim, apesar de não aguentar mais,... O problema é que a maternidade em que terei meus bebês ( a unica que meu plano da direito ) esta lotada, se estiver sentindo dor, vou ter que esperar por uma vaga, isso me deixa preocupada! Mas esta nas mãos de Deus, ele esta no controle!

Beijinhos em todas...